Admission Process 2016.1
Florianópolis, 17 de dezembro de 2015
EDITAL Nº 04/PPGLit/2015
SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LITERATURA DA UFSC
1. OBJETO DO EDITAL
O presente Edital torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de concessão de bolsas de pós-graduação financiadas pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), através do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina.
2. FINALIDADE
A finalidade das bolsas é apoiar a formação de pesquisadores em nível de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) na área de Literatura.
3. DO PÚBLICO ALVO
Alunos regularmente matriculados no PPGLit e candidatos selecionados para Mestrado e Doutorado no Processo Seletivo do Edital Nº 03/PPGLit/2015.
[…]
5. DOS DOCUMENTOS E PRAZOS PARA AS INSCRIÇÕES
[…]
5.2 O candidato deverá entregar a documentação exigida na secretaria do Programa, das 8 às 12 horas, entre os dias 02 e 03 de fevereiro de 2016 ou enviar pelos correios, obrigatoriamente via SEDEX, para o endereço Universidade Federal de Santa Catarina – Centro de Comunicação e Expressão – Programa de Pós-Graduação em Literatura – Bloco B, 3° andar, Sala 329. Campus Universitário – Trindade. Florianópolis (SC). CEP: 88040-900, com data de postagem até o dia 26 de janeiro de 2016.
5.3 A Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Literatura publicará a lista dos inscritos homologados no dia 04 de fevereiro de 2016 até às 12h, na página do programa – www.literatura.ufsc.br -, cabendo recurso até o dia 05 de fevereiro de 2016, no limite das 12h horário de Brasília. Os recursos serão julgados e seu resultado divulgado no dia 11 de fevereiro de 2016.
RESULTADO
7. Os resultados finais serão divulgados no dia 19 de fevereiro de 2016, até às 12h, no mural do Programa de Pós-Graduação em Literatura e na página do PPGLit.
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17 de dezembro de 2015 – EDITAL:
Anexos em extensão .DOC para preenchimento digital:
ANEXO II – ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
ANEXO III – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS PROJETOS
ANEXO IV – AVALIAÇÃO DOS CURRÍCULOS
04 de fevereiro de 2016 – Homologação das Inscrições:
HOMOLOGAÇÃO – lembrando que o prazo para recurso é até às 12h do dia 05 de fevereiro de 2016.
05 de fevereiro de 2016 – RETIFICAÇÃO: foi inserido um candidato a bolsa de mestrado – Victor Hugo Lopes Correa Bello. Motivo: apesar de obedecer a data prevista para no edital para postagem da documentação via SEDEX, somente hoje a Secretaria recebeu o pacote.
19 de fevereiro de 2016 – Resultado Classificatório:
RESULTADO MESTRADO (Digitação Correta)*
*O primeiro resultado de MESTRADO está com os nomes e colocação CORRETOS, mas com a digitação das pontuações erradas. Favor considerar o arquivo abaixo: RESULTADO MESTRADO (Digitação Correta). Isso se deu pois a planilha é feita no Excel e, no primeiro arquivo, a coluna Pontuação não havia sido colocada em ordem decrescente, como foi feita no segundo arquivo.
25 de fevereiro de 2016 – Retificação:
Devido recurso quanto a distribuição dos órgãos de fomento na classificação de contemplados com bolsas de mestrado, foi alterada a ordem. Agora os 08 primeiros colocados receberão a bolsa do CNPq, o 9º e o 10º colocados receberão bolsa FAPESC e os demais contemplados continuaram a receber bolsa CAPES – DS.
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14 de março de 2016 – Lista Classificatória Doutorado homologada em 11 de março de 2016:
Após o recálculo dos currículos, foi gerada nova lista classificatória, homologada pelo Colegiado Delegado na reunião do dia 11 de março de 2016. Segue:
LISTA CLASSIFICATÓRIA DOUTORADO HOMOLOGADA
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LISTA DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS ATUALIZADA
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Aos contemplados que tiverem a bolsa implementada, é necessário que tenham conta corrente no Banco do Brasil em seu nome. Pedimos àqueles que não têm, que agilizem o processo. Além disso, atentem ao regulamento dos órgãos de fomento. No menu à esquerda, Bolsas>>Legislação.
Aos alunos novos que foram contemplados, trazer a documentação comprobatória para bolsa – cartão do banco ou declaração de abertura de conta e declaração de que não possui vínculo empregatício – junto com os demais documentos no dia de matricula presencial. Nesse mesmo dia, maiores informações sobre a implementação das bolsas serão fornecidas na Secretaria. Aos alunos que já pertencem ao programa, favor comparecer à Secretaria no dia 24 de fevereiro.
Aos candidatos de mestrado contemplados com a Bolsa FAPESC, pedimos que façam um cadastro prévio na Plataforma FAPESC: http://plataforma.fapesc.sc.gov.br/
Qualquer dúvida, basta entrar em contato.
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Importante:
As agências de fomento efetuam o depósito das bolsas somente em contas do Banco do Brasil. Aos candidatos selecionados que não possuem conta neste banco, sugerimos informarem-se quanto ao prazo de abertura de conta em agência de sua escolha, para que no ato da vinculação da bolsa o candidato já possua ao menos um número de agência e conta.
Dúvidas: ppglit@contato.ufsc.br