Suspensão de atividades e expedientes na pós-graduação

18/03/2020 09:48

O início da semana foi por muitas novas recomendações, dia a dia, da instituição e de outros órgãos governamentais, todas no sentido de minimizar contatos e colaborar com o achatamento da curva de contágio do coronavírus. Em Santa Catarina houve caso de contaminação coletiva, algo que é considerado muito grave, pois perde-se a origem da transmissão, de modo que o governador decretou medidas drásticas para os próximos dias.

A Administração Central da UFSC, em função do decreto governamental, determinou que hoje, 18 de março, o expediente na UFSC seja suspenso e a universidade mantenha-se fechada até segunda ordem. Orienta-se a todes que se busquem novas informações nas redes sociais da instituição.

A Direção do CCE, em 16 de março, acompanhando outras unidades administrativas, publicou orientações induzindo ao sistema de “teleatendimento”, sem expediente externo, preferência pela resolução de questões por e-mail ou telefone, podendo, em alguns casos, até ser home office. Ao que tudo indica até o momento, as atividades mais urgentes devem, a princípio, seguir por esse caminho quando os horários de expediente forem restabelecidos.

A Coordenação da Pós-graduação em Literatura, em vista do cenário atual, recomendou fortemente a suspensão de todas as bancas de arguição e defesa agendadas para as próximas duas semanas. Ainda que o expediente seja restaurado em breve, não temos equipamentos adequados para videoconferência, nem meios fornecidos pela instituição para higienização de espaços e equipamentos. Muitos presidentes de banca são de grupos vulneráveis e há estudantes que precisam se deslocar para Florianópolis para o cumprimento das exigências formais da UFSC (não flexibilizadas, conforme o ofício da PROPG). Conforme ofício da PROPG, é possível solicitar bancas fora de prazo para os casos que esgotaram o período regulamentar para defesa.

Outros documentos emitidos até ontem podem poder consultados nos links abaixo, inclusive o decreto estadual na íntegra.

Nota do CCE: CORONAVIRUS_NOTACCE
Decreto estadual: SEA_3147_2020_coronavirus_3o_dec_LIMPA.docx.pdf
Ofício circular da PROPG: Ofício Circular N.º 9.2020.PROPG – Oreintações CAP COVID 19c

Atenciosamente,