2ª edição do projeto internacional 1001 PLAYS

25/03/2021 16:56

O NEEDRAM – Núcleo de Estudos em Encenação Teatral e Escrita Dramática, coordenado pelo professor do PPGLit Paulo Ricardo Berton, anuncia o início da segunda edição do projeto internacional 1001 PLAYS, organizado pela George Mason University (EUA) e com a participação de grupos de pesquisa e departamentos de teatro da UFSC, da U Toronto (Canadá) e da U Nanjing (China). O projeto, que neste ano tem como leitmotiv a palavra MUDANÇA, prevê leituras de textos dramáticos escritos nestas quatro instituições de ensino, por seus alunos-autores, promovendo assim o gênero dramático como um formato artístico capaz de apresentar e discutir as angústias e embates da contemporaneidade, alimentado pela sua tradição secular tanto no Oriente quanto no Ocidente, lutando pelo seu espaço na academia e no contexto teatral mais amplo, mas nunca sem deixar de reconhecer e valorizar a sua hibridagem peculiar entre a literatura e o teatro, habitando os dois universos ao mesmo tempo. Desta vez, a programação conta com textos dramáticos de dois discentes do PPGLit: Canastra, de Paulo Witt e No Rolê, de Waleska Georgiana, além de um graduando e egressos do eixo de Escrita Dramática do ART/UFSC. Interessados em assistir as leituras devem enviar um e-mail para(nome completo professor paulo)@gmail.com com antecedência.