Literatura em prosa – conversa com Daniela Stoll

03/12/2020 16:48

O projeto Literatura em prosa prevê dialogar com escritores catarinenses e/ou residentes em SC por meio de entrevistas realizadas semanalmente pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina no Instagram (@ppglitufsc). Além de conhecer autores, obras e práticas de escrita, os participantes poderão interagir com os entrevistados durante o desenvolvimento da atividade, que contará com a emissão de certificado. A convidada desta última edição é Daniela Stoll.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de dezembro, às 16 horas, por meio do link: http://inscricoes.ufsc.br/literaturaemprosa10

Daniela Stoll é escritora e pesquisadora. Seu romance Do lado de dentro do mar (Editora Patuá) foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2019 na categoria autor estreante. Participou da antologia A resistência dos vaga-lumes (Editora Nós, 2019), com o conto intitulado Parábolas. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, tornou-se Mestra em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde atualmente cursa o doutorado e pesquisa sobre crítica literária feminista, estudos de gênero e queer, estudos pós-coloniais e literaturas contemporâneas de língua portuguesa. Vive em Florianópolis e ministra oficinas de Escrita Criativa desde 2017.