Procedimentos pós-defesa: para expedição de diploma

.

Após a defesa, o(a) aluno(a) deverá entregar toda a documentação destinada à Secretaria, são:

1) Ata da Defesa devidamente assinada por todos os membros da banca e pelo(a) aluno(a);

2) Lista de presença do evento;

3) Folhas de assinaturas que serão anexadas na versão final do trabalho.

Após a assinatura, pela Coordenação, das folhas do item 3 (que pode levar alguns dias – o(a) aluno(a) será avisado por e-mail quando os documentos estiverem assinados), o(a) aluno(a) deverá retirá-las e anexar à versão final do trabalho.

Antes de se dirigir à BU para a entrega da versão final, o(a) aluno(a) deverá preencher o Formulário de Dados da Defesa em versão digital, para registro de defesa no sistema – download no link http://literatura.posgrad.ufsc.br/secretaria-online/formularios/. O preenchimento do formulário é pré-requisito para entrega do trabalho na BU, portanto deve ser enviado por e-mail à Secretaria com antecedência de, no mínimo, 5 dias úteis antes da entrega da versão final na BU. Junto com o Formulário de Dados da Defesa, o aluno deverá enviar a versão do trabalho final em .PDF, no mesmo e-mail. Essa versão irá para o arquivo digital do PPGLit.

A versão final do trabalho entregue na Biblioteca Central – BU deverá ser no formato A5 e conter um CD_ROM com o trabalho final na íntegra (em PDF) e outro arquivo com o resumo em formato.doc (Word).

Informações sobre formatação e formulários necessários para publicação e entrega do trabalho podem ser encontrados no site da BU. O(a) aluno(a) tem o prazo limite de 30 dias para a entrega da versão final na BU, tendo como penalidade o pagamento de multa a cada dia excedente. Em casos onde o a banca concede mais de 30 dias, essa informação deve constar em Ata e a Secretaria deverá ser avisada.

Após a entrega na BU, o(a) aluno(a) receberá dois documentos:

1) um atestado de entrega de trabalho final (no qual constará o valor total da multa por atraso, se houver);

2) uma certidão negativa de débitos.

Estes dois documentos devem ser trazidos à Secretaria do PPGL juntamente com os itens abaixo:

1. Um exemplar do trabalho final em formato A5 para o PPGLit;
  2. Fotocópia da identidade (ou identidade de estrangeiro) e do CPF;
  3. Fotocópia do diploma de graduação (mestrandos E doutorandos) ou mestrado (doutorandos);
  4. Fotocópia da certidão de nascimento (para alunos com estado civil “solteiro”) ou casamento (caso o(a) aluno(a) tenha se casado após a formatura da graduação ou mestrado);
  5. Comprovante (original) de pagamento da multa por atraso na entrega do trabalho final (se houver).

“O encaminhamento da expedição do diploma será realizado pela Secretaria do Programa somente após a conclusão de TODOS os procedimentos citados.”