MINICURSO 23: PREENCHIMENTO DA PLATAFORMA LATTES – NÍVEL II

Local: 252 CCE/A

Proponente: Profª Maria Lúcia de Barros Camargo

Ministrantes: Bruna Silva Fragoso, Fernanda Christmann

Este minicurso tem por objetivo orientar no preenchimento da Plataforma Lattes alunos de graduação, pós-graduação e professores que já possuem o cadastro na Plataforma. Inicialmente será realizada uma contextualização da Plataforma Lattes, que é administrado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), destacando os principais fatos históricos e a importância da plataforma na carreira acadêmica. Em seguida, passaremos a demonstrar o preenchimento correto para a importação dos dados para a Plataforma Sucupira. Os pontos abordados serão: formação, atuação, projetos, produções, eventos, orientações e bancas. Atualmente, o Lattes é um requisito obrigatório para professores, alunos de pós-graduação e graduação que queiram estar na carreira acadêmica. O Lattes é utilizado em universidades públicas e privadas e pelos órgãos de fomento à pesquisa no país. A caracterização das informações, a sua abrangência e confiabilidade são primordiais para a concessão de financiamento e para a avaliação de docentes e discentes nas diferentes áreas.