De 19 a 23 de fevereiro: Matrículas 2024.1

15/02/2024 12:06

Se você teve ou está tendo alguma dificuldade com a matrícula, gentileza informar através deste formulário: https://forms.gle/jV1TXgKGwUQWNRPTA
Os ajustes da matrícula serão realizados pela secretaria no período de 26/02 a 06/03.

Alguns alunos novos não tiveram sua inscrição completada por problema do sistema. São casos de matrícula em disciplina isolada ou outro tipo de matrícula vigente. A secretaria já solicitou à PROPG que dê uma analisada no problema, mas ainda está em tramitação.

Sendo assim, estas inscrições serão completadas durante o período de ajuste pela própria secretaria. Iremos entrar em contato.

A documentação dos alunos novos a ser apresentada para conferência, segundo edital, deverá ser realizada em nova data, entre 18 e 29 de março, em horários a serem definidos para isso.

Clique neste link para ver o Quadro de horários

▶ 19 a 23 de fevereiro – Período de matrícula para todos os alunos e alunas do PPGLit, inclusive os ingressantes no processo seletivo 2024 (exceto os que pretendem iniciar em 2024/2), regulares ou em prorrogação realizarem a matrícula através do link:  https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno

➣ Discentes selecionados no processo seletivo 2024 que optarem por iniciar no semestre 2024.2 deverão sinalizar esta intenção preenchendo o seguinte formulário: https://forms.gle/zT1Xw7ARkVvY7c4z7

O preenchimento desse formulário não garante a matrícula no segundo semestre, que deverá ser realizada em data específica, junto com os demais alunos(as) do Programa.

▶ 19 à 23 de fevereiro – Pré-inscrição online na modalidade de Disciplina Isolada através do formulário https://forms.gle/ZnH2Xi1usxS6oaPP6

➣ 28 de fevereiro – início da disciplina breve Afrolatinidades (matrícula de 19 a 23/fev no CAPG)

Até 29 de fevereiro – Envio do espelho de matrícula, emitido no CAPG, com anuência (assinatura digital) do(a) orientador(a) através do formulário https://forms.gle/Quz4NXxjYRmbme2V7 NÃO ENVIAR para o e-mail da secretaria, mas pelo formulário. Ou simplesmente não envie.

01 de março – Divulgação na página do PPGLit do resultado da pré-inscrição de matrícula em disciplina isolada.

➣ 04 de março – início da disciplina breve Diásporas, exilios y migraciones (matrícula de 19 a 23/fev no CAPG)

01 a 7 de março – Período para a confirmação da matrícula, pela pessoa interessada, das pré-inscrições aprovadas na modalidade Disciplina Isolada.

11 de Março – Início das aulas do semestre 2024.1

ATENÇÃO: atentem para este período. O/a discente que não fizer a matrícula neste período, só poderá ser matriculado/a no prazo de ajuste. Por isso, do dia 23 de fevereiro até o período do ajuste, ficará impossibilitado de acessar o CAPG para emissão de Atestados ou do Histórico.

ATENÇÃO: Choques de códigos de disciplinas: Atentem para não se matricularem em disciplinas que já tenham cursado anteriormente, seja como disciplina isolada ou nível anterior que estejam validadas em seu histórico, pois o CAPG invalida os créditos da disciplina mais antiga e não há como repor e manter os créditos de duas disciplinas de mesmo código no histórico escolar.