Lançamento do e-book Memórias do corpo

18/02/2021 16:09

A linha de pesquisa Subjetividade, Memória e História, do Programa de Pós-graduação em Literatura, acaba de lançar em formato digital e gratuito um livro que reúne pesquisas multidisciplinares que tem como eixo as memórias do corpo.

O livro “Memórias do Corpo” deriva de um seminário homônimo realizado na Universidade de Santa Catarina em outubro de 2019. Dado o caráter transversal de seu tema, o evento foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura, tendo à frente as linhas de pesquisa Subjetividade, Memória e História e Crítica Feminista e Estudos de Gênero. Foram parceiros na promoção do evento o Núcleo Literatual (Estudos Feministas e Pós-coloniais de Narrativas da Contemporaneidade), o NuLIMe (Núcleo de Literatura e Memória), o IEG (Instituto de Estudos de Gênero) e o LEGH (Laboratório de Estudos de Gênero e História).

O e-book conta assim com contribuições de docentes da UFSC e de outras instituições de ensino superior, promovendo um diálogo institucional e interinstitucional voltado para os campos de interesse que fazem parte de proposta da linha de pesquisa Subjetividade, Memória e História e surgem também nas pesquisas desenvolvidas em outras linhas do PPGLIT.

O livro encontra-se no Repositório Institucional da UFSC e pode ser baixado no seguinte link: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218814