Literatura em prosa – conversa com André Timm

04/11/2020 13:20

O projeto Literatura em prosa prevê dar voz a escritores catarinenses e/ou residentes em SC por meio de entrevistas realizadas semanalmente pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina no Instagram (@ppglitufsc). Além de conhecer autores, obras e práticas de escrita, os participantes poderão interagir com os entrevistados durante o desenvolvimento da atividade, que contará com a emissão de certificado.

As inscrições para emissão de certificado podem ser realizadas até às 15 horas do dia 4 de novembro no seguinte endereço: http://inscricoes.ufsc.br/literaturaemprosa5

O entrevistado dessa edição é o escritor André Timm, natural de Porto Alegre e radicado em Chapecó (SC) desde 2004. É autor de “Insônia” (2011) e “Modos Inacabados de Morrer”, romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura (2017), também publicado na Itália. Em 2018, venceu o Prêmio Off Flip, da Festa Literária Internacional de Paraty. Em 2020, publicou seu segundo romance, “Morte Sul Peste Oeste”.

Camila Morgana Lourenço (@camilalourenco161) é jornalista e mestre e doutora em Literatura: Teoria Literária (UFSC). Tem textos ficcionais publicados em coletâneas como “Quinze Pavios” (Ipê Amarelo, 2020) e “70x Caio: antologia poética com 70 poetas em homenagem aos 70 anos” de Caio Fernando Abreu (Patuá, 2019).