V SBEDR – Seminário Brasileiro de Escrita Dramática: Reflexão e Prática

13/10/2020 14:52

O NEEDRAM – Núcleo de Estudos em Encenação Teatral e Escrita Dramática, junto ao PPGLIT/CCE/UFSC, anuncia o V SBEDR – SEMINÁRIO BRASILEIRO DE ESCRITA DRAMÁTICA: REFLEXÃO E PRÁTICA que acontecerá em formato virtual, de 03 a 05 de Novembro de 2020.

Repetindo o sucesso das quatro primeiras edições – 2015, 2016, 2018 e 2019 – a programação contempla diferentes públicos, promovendo e valorizando a arte e a teoria da Escrita Dramática.

Na sessão de debates, convidados irão discutir a situação e os rumos da Escrita Dramática na academia, nos processos teatrais, em publicações e na cena. Nas Grandes Aulas, palestrantes irão apresentar a obra de relevantes autores dramáticos. Na sessão de Comunicações, professores e estudantes mostrarão pesquisas acadêmicas com foco na teoria e na prática do tema do seminário. E por fim, um concurso de Escrita Dramática, intitulado ‘Mercado de Peças’ irá selecionar um texto teatral de um autor brasileiro contemporâneo, que será apresentado sob forma de leitura dramática.

As inscrições para as comunicações e textos dramáticos vão até o dia 20.10.20.

Nesta edição contaremos com a presença de três autores dramáticos como convidados internacionais:

Michal Walczak (POLÔNIA)
Yudai Kamisato (JAPÃO)
Julie Jensen (EUA)

Convidamos os interessados na submissão de comunicações ou textos teatrais e na participação do evento como ouvintes a visitarem o site 1sbedr.wixsite.com/1sbedr para verificação das normas de envio, prazos, inscrições e outras informações pertinentes.