Rede de apoio a estudantes

08/04/2020 10:43

Prezadxs colegas do Programa de Pós-Graduação em Literatura – UFSC,

Solicitamos que aqueles e aquelas que estiverem em condições de vulnerabilidade nos enviem um e-mail (kamiquase.ppglit@gmail.com), para que possamos mapear quais são as carências neste momento. Poderemos, então, discutir e buscar, juntxs, redes de solidariedade e apoio.

Diante do cenário que se apresenta nas últimas semanas em função da pandemia de Covid-19 associada às incertezas geradas pela conduta da CAPES, sabemos que muitxs de nós estão em condições de fragilidade e vulnerabilidade econômica e social. Sabemos que a paralisação de atividades presenciais, como o funcionamento do Restaurante Universitário, leva muitxs estudantes a enfrentarem desafios ainda mais complexos que aqueles que enfrentamos em condições de normalidade.

Neste momento, enquanto representação discente, gostaríamos de nos colocar à disposição para buscar meios de amenizar as consequências mais imediatas. Desta forma, não podemos deixar de manifestar nosso repúdio em relação à conduta da CAPES e do Governo Federal que há muito vem gerando uma atmosfera de insegurança aos pesquisadores e pesquisadoras deste país.

Neste mês de abril, caso você tenha alguma necessidade específica como cesta básica, moradia ou outras questões relacionadas à vulnerabilidade econômica, entre em contato com a representação discente pelo e-mail kamiquase.ppglit@gmail.com

Lembramos ainda que a APG mantém um canal aberto de comunicação via e-mail para outras iniciativas de colaboração, como a FESA, Frente Estudantil de Segurança Alimentar. Mantenha a leitura diária dos seu e-mail e participe do levantamento de situação de vulnerabilidade neste momento emergencial.

Juntos podemos mais!