Calendário 2021.1

05 de Abril – Início das aulas do semestre 2021.1

➣ Todos/as os/as alunos/as regulares e em prorrogação do PPGLit devem realizar a matrícula através do link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno nas datas divulgadas abaixo.

As matrículas só estarão abertas nas datas específicas!!!

 

Calendário de Matrículas – Semestre 2021.1

15 a 24 de Março – Matrícula dos alunos e das alunas regulares e em prorrogação no CAPG.

**Alunos/as novos/as deverão realizar a matrícula no período acima, por e-mail enviando para a Secretaria (ppglitufsc@gmail.com): Nome completo, certificado de proficiência (caso ainda não tenha enviado) e código(s) da(s) disciplina(s) que pretendem cursar no semestre 2021/1. Em momento oportuno, a ser divulgado pelo PPGLit após o retorno do atendimento presencial, deverão apresentar os documentos originais enviados para a seleção (inclusive o formulário de inscrição) – exceto o projeto e currículo Lattes – no horário de atendimento ao público.

ATENÇÃO¹: atentem para este período. O/a discente que não fizer a matrícula neste período, só poderá ser matriculado/a no prazo de ajuste. Por isso, do dia 25 de março até o dia do ajuste, ficará impossibilitado de acessar o CAPG para emissão de Atestados ou do Histórico.

ATENÇÃO²: não se esqueça de salvar e imprimir o espelho de matrícula no ato do pedido da matrícula para assinatura do orientador. Fora do período de matrícula o espelho fica inacessível no CAPG.

ATENÇÃO3: Choques de códigos de disciplinas: Atentem para não se matricularem em disciplinas que já tenham cursado anteriormente, seja como disciplina isolada ou nível anterior e que esteja(m) validada(s) em seu histórico, pois o CAPG invalida os créditos da disciplina mais antiga e não há como repor e manter os créditos de duas disciplinas de mesmo código no histórico escolar.

 

Até 31 de Março – confirmação da matrícula a partir do envio por e-mail para a secretaria (ppglitufsc@gmail.com) do espelho de matrícula, emitido no CAPG, com anuência (assinatura) do orientador ou da orientadora.

25 e 26 de Março – Pré-inscrição online na modalidade Disciplina Isolada.

1º de abril, até às 18h – Divulgação SOMENTE na página do PPGLit do resultado da pré-inscrição de matrícula em disciplina isolada.

05 de Abril – Início das aulas do semestre 2021.1

05 a 09 de Abril – Ajuste de matrícula: os cancelamentos poderão ser feitos pelo/a próprio/a discente no CAPG. Apenas as inclusões de novas disciplinas necessitam de solicitação por e-mail para a Secretaria, informando: Nome completo e código da disciplina.

20 de maio – Data limite para entrega do requerimento de estágio docência com a documentação completa.

16 de Julho  término do semestre letivo.

A ser definido – Data limite para entrega do relatório de estágio docência de 2020.2 com a documentação completa.

31 de outubro  entrega das notas na Secretaria, feita pelos(as) docentes responsáveis pelas disciplinas de 2021.1.

 

Pedimos que TODOS/AS atentem para as datas, tanto de matrícula como ajuste. Todo o pedido de ajuste excepcional sobrecarrega o serviço da Secretaria.

Lembramos que conforme Art. 48 da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 95/CUn/2017, DE 4 DE ABRIL DE 2017:

Art. 48. O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;

II – caso seja reprovado em duas disciplinas;

III – se for reprovado no exame de dissertação ou tese;

IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.

 

Alunos/as em período de prorrogação: É importante ressaltar que a aprovação do pedido de prorrogação não garante automaticamente a efetuação da matrícula nos semestres de prorrogação, cabendo ao aluno(a) solicitar a matrícula no período divulgado no calendário acadêmico do PPGLit.

Alunos/as regulares e em prorrogação do PPGLit: Atentem para NÃO solicitarem matrícula em disciplinas de mesmo código que já tenham cursado ou validado anteriormente em seu histórico escolar. O sistema CAPG invalida os créditos do código da disciplina mais antiga, mesmo que o conteúdo, ementa e professor/a tenham sido diferentes.