Projeto Literatura em prosa

16/10/2020 15:02

O projeto Literatura em prosa prevê dar voz a escritores catarinenses e/ou residentes em SC por meio de entrevistas realizadas semanalmente pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina no Instagram (@ppglitufsc). Além de conhecer autores, obras e práticas de escrita, os participantes poderão interagir com os entrevistados durante o desenvolvimento da atividade, que contará com a emissão de certificado.

Inscrições abertas até às 15 horas do dia 21 de outubro (link para inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/literaturaemprosa3)

A entrevista desta rodada é Samantha Buglione, escritora e estudante de Psicanálise, filósofa e doutora em Ciências Humanas. Na ficção, publicou Carimbos (Ipêamarelo, 2020), Somos Instantes (Caseira, 2018), O Amor e suas vontades em sete atos e uma advertência (Caseira, 2017), entre outros.

A entrevistadora é Camila Morgana Lourenço (@camilalourenco161), jornalista e mestre e doutora em Literatura: Teoria Literária (UFSC). Tem textos ficcionais publicados em coletâneas como Quinze Pavios (Ipêamarelo, 2020) e 70x Caio: antologia poética com 70 poetas em homenagem aos 70 anos de Caio Fernando Abreu (Patuá, 2019).