Projeto Literatura em prosa

23/10/2020 13:51

O projeto Literatura em prosa prevê dar voz a escritores catarinenses e/ou residentes em SC por meio de entrevistas realizadas semanalmente pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina no Instagram (@ppglitufsc). Além de conhecer autores, obras e práticas de escrita, os participantes poderão interagir com os entrevistados durante o desenvolvimento da atividade, que contará com a emissão de certificado.

As inscrições podem ser realizadas até às 15 horas do dia 28 de outubro pelo link: http://inscricoes.ufsc.br/literaturaemprosa4

O entrevistado dessa edição é Marcelo Labes, blumenauense autor de diversos livros, entre eles “Enclave” (Patuá, 2018 – poemas, finalista do Prêmio Jabuti em 2019), “Paraízo-Paraguay” (Caiaponte Edições, 2019 – romance, 2o lugar no Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional) e do recente “Três porcos” (Caiaponte Edições, 2020). Tem poemas publicados em diversas revistas especializadas. Edita a revista eletrônica ‘O poema do poeta’, na qual publica originais manuscritos, esboços e rabiscos de poetas e ficcionistas. É editor na Caiaponte Edições.

Camila Morgana Lourenço (@camilalourenco161) é jornalista e mestre e doutora em Literatura: Teoria Literária (UFSC). Tem textos ficcionais publicados em coletâneas como “Quinze Pavios” (Ipê Amarelo, 2020), “70x Caio: antologia poética com 70 poetas em homenagem aos 70 anos de Caio Fernando Abreu” (Patuá, 2019) e “Quem dera o sangue fosse só o da menstruação” (Urutau, 2020). É autora do livro-reportagem biográfico “Retrato Literário: Urda Alice Klueger e o fazer literário” (Univali, Edifurb, 2004).