Pedido de Prorrogação

Tendo em vista a Resolução Normativa nª 95/CUn/2017, que versa sobre os PPGs da UFSC:

Art. 47. A prorrogação é entendida como uma extensão excepcional do prazo máximo previsto no art. 29, mediante aprovação do Colegiado Delegado.

Parágrafo único. O estudante poderá solicitar prorrogação de prazo, observadas as seguintes condições:

I – por até 12 (doze) meses, para estudantes de doutorado;

II – por até 12 (doze) meses, descontado o período de trancamento, para estudantes de mestrado;

III – o pedido deve ser acompanhado de concordância do orientador;

IV – o pedido de prorrogação deve ser protocolado na secretaria no mínimo 90 (noventa) dias antes de esgotar o prazo máximo de conclusão do curso.

Para requerer a prorrogação, o discente deverá entregar na Secretaria Administrativa do PGLit o formulário de pedido de prorrogação devidamente preenchido, assinado e datado:

Formulário de pedido de PRORROGAÇÃO

*Ao assinar o pedido de prorrogação, o(a) aluno(a) afirma estar ciente do prazo de previsão de término do curso estendido que constará no histórico escolar em caso de aprovação no colegiado delegado do programa.

*É importante ressaltar que o pedido de de prorrogação uma vez aprovado, não garante automaticamente a efetuação da matrícula nos semestres de prorrogação, cabendo ao aluno(a) solicitar a matrícula no período divulgado no calendário acadêmico do PPGLit.

Lembramos que conforme Art. 48 da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 95/CUn/2017, DE 4 DE ABRIL DE 2017:

Art. 48. O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;

II – caso seja reprovado em duas disciplinas;

III – se for reprovado no exame de dissertação ou tese;

IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.