Pedido de Prorrogação

Tendo em vista a Resolução Normativa nª 95/CUn/2017, que versa sobre os PPGs da UFSC:

Art. 47. A prorrogação é entendida como uma extensão excepcional do prazo máximo previsto no art. 29, mediante aprovação do Colegiado Delegado.

Parágrafo único. O estudante poderá solicitar prorrogação de prazo, observadas as seguintes condições:

I – por até 12 (doze) meses, para estudantes de doutorado;

II – por até 12 (doze) meses, descontado o período de trancamento, para estudantes de mestrado;

III – o pedido deve ser acompanhado de concordância do orientador;

IV – o pedido de prorrogação deve ser protocolado na secretaria no mínimo 90 (noventa) dias antes de esgotar o prazo máximo de conclusão do curso.

Para requerer a prorrogação, o discente deverá entregar na Secretaria Administrativa do PGLit o formulário de pedido de prorrogação devidamente preenchido, assinado e datado:

Formulário de pedido de PRORROGAÇÃO

*É importante ressaltar que o pedido de de prorrogação uma vez aprovado, não garante automaticamente a efetuação da matrícula nos semestres de prorrogação, cabendo ao aluno(a) solicitar a matrícula no período divulgado no calendário acadêmico do PPGLit.

Lembramos que conforme Art. 48 da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 95/CUn/2017, DE 4 DE ABRIL DE 2017:

Art. 48. O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;

II – caso seja reprovado em duas disciplinas;

III – se for reprovado no exame de dissertação ou tese;

IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.