Calendário 2019.2

12 de agosto – Início das aulas do semestre 2019.2

–> Todos os alunos regulares do PPGLit devem realizar a matrícula através do  link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno nas datas divulgadas abaixo <–

¡¡¡As matrículas só estarão abertas nas datas específicas!!!

Calendário de Matrículas– Semestre 2019.2

22 a 26 de julho – Matrícula dos alunos regulares no CAPG.

ATENÇÃO¹: atentem para este período. O/a discente que não fizer a matrícula neste período, só poderá ser matriculado/a no prazo de ajuste. Por isso, do dia 27 de julho até o dia do ajuste, ficará impossibilitado de acessar o CAPG para emissão de Atestados ou do Histórico.

ATENÇÃO²: não se esquecer de salvar e imprimir o espelho de matrícula para assinatura do orientador. O espelho de matrícula só fica disponível no período que o CAPG está aberto para matrícula.

Até 09 de agosto – confirmação da matrícula a partir da apresentação do espelho de matrícula, emitido no CAPG, com anuência (assinatura) do orientador.

05 e 06 de agosto – Pré-inscrição online na modalidade Disciplina Isolada.

09 de agosto, até às 23h59 – Divulgação SOMENTE na página do PPGLit do resultado da pré-inscrição de matrícula em disciplina isolada. (informações não fornecidas por telefone)

19 a 23 de agosto – Ajuste de matrícula: os cancelamentos poderão ser feitos pelo/a próprio/a discente no CAPG. Apenas as inclusões de novas disciplinas necessitam da presença na Secretaria.

06 de setembro – Data limite para entrega do requerimento de estágio docência com a documentação completa.

29 de novembro – término das aulas.

Até 10 de janeiro de 2020 – entrega dos trabalhos das disciplinas.

14 de fevereiro 2020 – Data limite para entrega do RELATÓRIO DE ESTÁGIO DOCÊNCIA de 2019.2

Até 28 de fevereiro de 2020 – entrega das notas na Secretaria, feita pelos docentes responsáveis pela disciplina.

 

[PARA BOLSISTAS:]

Até 15 de janeiro de 2020 – entrega dos relatórios dos bolsistas para renovação/finalização de bolsas, de acordo com o formulário disponível no site, na Secretaria.

16-22 de janeiro de 2020 – Retirada do material para análise pela Comissão

23 de janeiro – 13 de fevereiro de 2020 – Análise dos relatórios pela comissão

14 de fevereiro de 2020 – Entrega dos Relatórios pela Comissão

17 de fevereiro de 2020 – Publicação do resultado da análise pela comissão

19 de fevereiro de 2020 – Prazo limite para recursos do resultado.

 

¡¡¡Pedimos que TODOS/AS atentem para as datas, tanto de matrícula como ajuste. Todo o pedido de ajuste excepcional sobrecarrega o serviço da Secretaria!!!

Lembramos que conforme Art. 48 da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 95/CUn/2017, DE 4 DE ABRIL DE 2017:

Art. 48. O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;

II – caso seja reprovado em duas disciplinas;

III – se for reprovado no exame de dissertação ou tese;

IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.

 

*Alunos em período de prorrogação: É importante ressaltar que a aprovação do pedido de prorrogação não garante automaticamente a efetuação da matrícula nos semestres de prorrogação, cabendo ao aluno(a) solicitar a matrícula no período divulgado no calendário acadêmico do PPGLit.