Calendário 2019.1

Até 14 de fevereiro – Entrega dos Relatórios de Bolsa pelos bolsistas na secretaria

18-19 de fevereiro – Retirada do material para análise pela Comissão

20/02 – 08 de março – Análise dos relatórios pela comissão

11 de março – Entrega dos Relatórios pela Comissão

 

18 de março – Início das aulas do semestre 2019.1

–> Todos os alunos regulares do PPGLit devem realizar a matrícula através do link https://capg.sistemas.ufsc.br/modules/aluno nas datas divulgadas abaixo <–

¡¡¡As matrículas só estarão abertas nas datas específicas!!!

Calendário de Matrículas– Semestre 2019.1

05 a 14 de fevereiro – Matrícula dos alunos regulares no CAPG e matrícula dos alunos novos na Secretaria, presencial, no horário de atendimento ao público. DOCUMENTOS EXIGIDOS: os alunos selecionados no Processo Seletivo 2019 deverão trazer SOMENTE os documentos originais enviados para a seleção – exceto o projeto e currículo Lattes, que não é preciso trazer. Não é preciso trazer cópias dos documentos.

ATENÇÃO¹: atentem para este período. O/a discente que não fizer a matrícula neste período, só poderá ser matriculado/a no prazo de ajuste. Por isso, do dia 15 de fevereiro até o dia do ajuste, ficará impossibilitado de acessar o CAPG para emissão de Atestados ou do Histórico.

ATENÇÃO²: não se esquecer de salvar e imprimir o espelho de matrícula no ato do pedido da matrícula para assinatura do orientador.

Até 6 a 8 de março – confirmação da matrícula a partir da apresentação do espelho de matrícula, emitido no CAPG, com anuência (assinatura) do orientador.

11 de março – Pré-inscrição online na modalidade Disciplina Isolada.

15 de março, até às 23h59 – Divulgação SOMENTE na página do PPGLit do resultado da pré-inscrição de matrícula em disciplina isolada. (informações não fornecidas por telefone)

18 de março – Início das aulas do semestre 2019.1

18 a 22 de março – Ajuste de matrícula: os cancelamentos poderão ser feitos pelo/a próprio/a discente no CAPG. Apenas as inclusões de novas disciplinas necessitam da presença na Secretaria.

05 de abril – Data limite para entrega do requerimento de estágio docência com a documentação completa.

12 de julho – término das aulas.

09 de setembro – entrega dos trabalhos das disciplinas.

Até 08 de outubro – entrega das notas na Secretaria, feita pelos docentes responsáveis pela disciplina.

¡¡¡Pedimos que TODOS/AS atentem para as datas, tanto de matrícula como ajuste. Todo o pedido de ajuste excepcional sobrecarrega o serviço da Secretaria.

Lembramos que conforme Art. 48 da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 95/CUn/2017, DE 4 DE ABRIL DE 2017:

Art. 48. O estudante terá sua matrícula automaticamente cancelada e será desligado do programa de pós-graduação nas seguintes situações:

I – quando deixar de matricular-se por dois períodos consecutivos, sem estar em regime de trancamento;

II – caso seja reprovado em duas disciplinas;

III – se for reprovado no exame de dissertação ou tese;

IV – quando esgotar o prazo máximo para a conclusão do curso.

 

*Alunos em período de prorrogação: É importante ressaltar que a aprovação do pedido de prorrogação não garante automaticamente a efetuação da matrícula nos semestres de prorrogação, cabendo ao aluno(a) solicitar a matrícula no período divulgado no calendário acadêmico do PPGLit.