Inauguração do Espaço Multiuso

12/03/2019 16:07

A Direção do CCE tem a honra de convidar a comunidade universitária para a inauguração do Espaço Multiuso Zahidé Lupinacci Muzart, que fica localizado no varandão do CCE, que será realizada na quinta-feira, dia 14/03/19, às 10h.

O Espaço Multiuso tem como objetivo receber oficinas, exposições, secretarias de eventos, exibição de filmes, performances e atividades condizentes com o espaço e devidamente vinculadas às atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou administração, oferecidos por servidores docentes, técnico-administrativos e por discentes do CCE.

O nome do Espaço foi escolhido pelo Conselho do CCE para homenagear a professora Zahidé Lupinacci Muzart, que foi docente do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas do CCE, e uma das idealizadoras do Seminário Fazendo Gênero. Ela participou ativamente do primeiro encontro em 1994, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Literatura, bem como de todas as edições subsequentes. A professora Zahidé participava da coordenação do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) e de duas editoriais da Revista Estudos Feministas. Foi também fundadora da Editora Mulheres, com o objetivo de resgatar a obra de escritoras do século XIX.