Projeto Quartas Italianas

06/09/2018 09:02

A ideia geral do Projeto Quartas Italianas é “tirar” o texto literário da sala de aula e deixá-lo “falar” com todo tipo de leitor, com reflexões: Como os textos nos tocam? Que diálogos as línguas, italiano e português, estabelecem por meio das leituras e da tradução?

O projeto é uma parceria da Biblioteca de Arte & Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do  Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (NECLIT). Os encontros serão na Biblioteca e Arte & Cultura (CIC) e se dirigem  a um público multicultural e interessado em literatura em geral e pretende por meio da leitura e conversa oferecer um espaço aberto para se entrar em contato com autores e fragmentos escolhidos, que, de alguma maneira, são fundamentais na literatura universal. A conversa dos encontros poderá ser continuada no Blog da Literatura Italiana Traduzida, que trará sempre comentários e dicas.

Coordenação:

Patricia Peterle
Andrea Santurbano
Rosi Bergamaschi Schraim
Francisco Degani

Para este semestre estão previstos sete encontros que começarão no dia 12 de setembro, às 18h30, na Biblioteca de Arte & Cultura da FCC. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.