Simpósio de Monstruosidades – Estética e Política

06/06/2018 15:25

Quinta-feira – 28 de junho de 2018.
Auditório Elke Hering. Biblioteca Universitária.
Universidade Federal de Santa Catarina.

O Simpósio de Monstruosidades – Estética e Política objetiva apresentar uma gama de trabalhos acadêmicos que problematizem o monstro na cultura ocidental nas mais variadas manifestações e lugares institucionais: quadrinhos, literatura, cinema, música, artes visuais, religião, saúde, política e ciência. Resultado de uma disciplina do Programa de Pós-graduação em Literatura da UFSC, ministrada por Marcio Markendorf e Daniel Serravalle de Sá, o simpósio terá uma abordagem multidisciplinar e inclusiva, demonstrando o quanto o monstro, percebido como o anormal, o freak, o queer, o outro, o diferente, torna-se elemento metafórico para a produção de preconceito, abjeção, marginalização e violência. Evento gratuito e aberto à comunidade. Número limitado de vagas – link para inscrição.

Página do evento no Facebook.

Programação Simpósio de Monstruosidades